A marca de bebidas mais famosa e rica do mundo, a Coca Cola, emprestou seu nome para a criação de uma coleção de esmaltes exclusiva da grande Risque.

A Risque uma empresa de 40 anos, líder no segmento de esmalte, e é pioneira no batismo de produtos com nomes inusitados. Com a coleção exclusiva da Coca Cola, a empresa de esmaltes garante que seus produtos entrem no mercado com um peso a mais: a reputação da Coca Cola, que é de uma empresa número 1 em refrigerantes.

Os seis produtos que compõem a linha estão disponíveis nas principais drogarias, perfumarias e supermercados do Brasil, assim como no e-commerce da multinacional francesa. Além das cores inspiradas no universo da Coca-Cola, os esmaltes têm nomes que fazem referências a memes, ao produto e sua comunicação, algo bem diferenciado, o que é uma marca da Risque: Vermelho Coca-Cola, Eu sou essa Coca-Cola toda, Última Coca-Cola do deserto, Abra a Felicidade, Fórmula secreta e Viva o lado Coca-Cola da vida.

Esse tipo de parceria vem ganhando espaço, e várias empresas têm se unido e criando produtos em conjunto, aumentando a visibilidade para ambas as marcas.

Pesquisas mostram que 2 a cada 4 clientes se sentem beneficiados quando participam de ações entre duas marcas. O Co-Marketing nada mais é que a união de duas ou mais empresas, figuras públicas, que tenham públicos-alvo em comum, para a promoção de produtos, serviços, conteúdos ou eventos. O objetivo é transferir audiência entre os parceiros e fazer branding para ambas as marcas.

Quando duas empresas fazem uma parceria desse tipo elas passam a ganhar a atenção de clientes ou pessoas que talvez nunca soubessem da existência de suas marcas, há um compartilhamento de leads e maiores chances de crescimento.

Coca cola empresta notoriedade para marca de esmaltes Risqué

O ato de parceria significa a união de forças, por isso, uma marca sempre irá fortalecer a outras durante o período de parceria. Logo, se unir a empresas ou pessoas que já tem uma história positiva é muito importante. Ou seja, ambas se beneficiam pela referência de mercado que possuem.

Faz toda diferença escolher bem uma boa parceria, como é o caso da Coca Cola com a Risque (dois nomes fortíssimos, cada um em seu mercado) por isso, é importante lembrar nesta hora a missão, valor e de ambos os parceiros. Uma empresa com histórico ruim não é nunca uma boa opção.